terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SAPÉ/PB: Mercadoria será toda incinerada

PRF-PB apreende carga de alimento sendo transportada junto com veneno


Foto: Genésio Vieira/PRF

Flagrante foi na BR-230, na entrada de Sapé.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (7), pouco mais de 19 toneladas de alimentos que estavam sendo transportados em caminhões de forma irregular. A apreensão foi feita na BR-230, próximo à entrada de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

Segundo o inspetor Genésio Vieira, da PRF, alimentos como biscoito, macarrão, carne, leite, café, açúcar, arroz, feijão e outros cereais estavam armazenados juntos com produtos corrosivos, tóxicos, inflamáveis e oxidantes, a exemplo de veneno para ratos e baratas, água sanitária, querosene, sabão em pó e agrotóxicos.


Toda mercadoria apreendida foi levada para Secretaria de Defesa Agropecuária da Paraíba em João Pessoa e deverá ser incinerada, uma vez que esses alimentos não poderão mais ser comercializados e nem doados.

A apreensão fez parte da operação da PRF nas rodovias BR-230 e BR-101 que começou às 8h e se encerrou ao meio-dia desta sexta. Durante o período, a PRF fiscalizou 212 veículos, lavrou 231 autos de infração e reteve 15 veículos para regularização. Ainda, 21 toneladas de mercadorias com peso excedente foram transbordadas e 13 pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia. Uma delas por dirigir embriagada, quatro por crime contra a saúde pública, sete por crime ambiental e um estrangeiro foi conduzido à Polícia Federal por ter o visto do passaporte vencido.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário